Merece destaque também a reportagem “Militantes pela Vida”, que traz a história da hematologia entrelaçada a dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário, portadores de hemofilia que contrariam Aids durante uma transfusão.
A Hemo em Revista Nº 16 já começou a ser distribuída via correio! Enquanto isto, você pode acessar seu conteúdo também em “Publicações” no portal da ABHH – http://news.abhh.com.brSOS DOAÇAO DE SANGUE URGENTE: Prezado(a)amigo(a)Doador(a), a doação de sangue é um dos mais belos atos de amor que podemos praticar. Em apenas uma doação você pode ter a satisfação de salvar pelo menos quatro vidas, pois seu sangue é dividido em hemocomponentes que serão direcionados para paciente dependendo de sua necessidade. Pratique este gesto e traga um amigo!Um dia você pode precisar também. Tel: (79) 3302 - 7621/ 3302 - 7624
sábado, 18 de junho de 2011
Hemo em Revista 16
sexta-feira, 17 de junho de 2011
PORTARIA Nº 1.353, DE 13 DE JUNHO DE 2011

Um dos destaques da nova Portaria é a ampliação da margem de idade para doação de sangue que agora é de 16 a 68 anos de idade. § 2º O doador de sangue ou componentes deve ter idade entre 18 (dezoito) anos completos e 67 (sessenta e sete) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias, sendo que:
I - podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 (dezesseis) e 17(dezessete) anos, com o consentimento formal do responsável legal, para cada doação, sendo que:
a) o consentimento do responsável legal deverá incluir a autorização para o cumprimento de todas as exigências e responsabilidades previstas ao demais doadores na Seção II deste Regulamento, bem como para submeter-se a triagem clínica, realizar e receber os resultados da triagem laboratorial na forma prevista nos arts. 34, 35 e 36 deste Regulamento;
b) os resultados dos testes de triagem laboratorial do doador somente poderão ser entregues ao próprio doador, na forma prevista neste Regulamento, não sendo permitida a entrega a terceiros, nem aos seus responsáveis legais;
Também aborda que a orientação sexual (heterossexualidade, bissexualidade, homossexualidade) não deve ser usada como critério para seleção de doadores de sangue, por não constituir risco em si própria.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Hemo 2011
O IHHS marcará presença novamente com a apresentação de trabalhos na área de hemoterapia e hematologia, promovendo a produção científica de Sergipe. Nossa equipe visa o avanço na segurança transfusional e atendimento de qualidade ao doador de sangue.
Assinar:
Postagens (Atom)